segunda-feira, 20 de julho de 2020

Depilar a barriga durante a gravidez

Aumento da temperatura corporal, inchaço dos seios, bem como o crescimento de pelos são algumas das mudanças que incomodam durante a gestação. As grávidas então, ficam em dúvida quanto a realizar procedimentos para aliviar o incomodo, como exemplo a depilação na barriga.

Isso porque, a depilação durante a gravidez é um procedimento que gera diversas dúvidas para aquelas que querem manter seu corpo livre de pelos, tanto nas áreas como a virilha como também na barriga. Área em que há aumento de pelos durante a gravidez.

E é por isso que, neste texto falaremos de como é possível paras as gestantes fazer depilação na barriga. Quais são os melhores métodos, além de dicas e cuidados para depilar de forma segura.

Depilação na barriga métodos não indicados durante a gravidez

Por ser esse um período delicado para a saúde da mulher e do bebe, é necessário que sejam utilizados métodos seguros de depilação.

Os métodos que não devem ser utilizados pelas gestantes são a depilação a laser, devido ao escurecimento de algumas áreas do corpo o laser não consegue identificar corretamente os pelos da pele e pode fazer com que a pele fique manchada.

E também a depilação com cremes depilatórios, que contém muitos produtos químicos em sua composição. Fazendo com que isso possa afetar a saúde do bebe.

Logo, esses dois métodos não devem ser feitos por mulheres grávidas.

Métodos indicados para depilação na barriga durante a gestação

Você deve ter se perguntado quais são os métodos indicados para depilar a barriga durante a gravidez, certo?

Pois bem, serão apresentados dois métodos de depilação que as mulheres grávidas saudáveis podem fazer em casa ou em uma clínica especializada.

Depilação com lâmina

Por ser rápido, prático e indolor a depilação com lâmina é um método muito indicado para as mulheres que desejam se depilar durante a gravidez.

Para realização do procedimento deve-se tomar alguns cuidados básicos. O primeiro deles é a escolha de uma gilete nova e limpa. Dessa forma, você evita possíveis cortes, machucados e a entrada de bactérias em sua corrente sanguínea.

Outro cuidado que você deve ter na depilação com lâmina, é na preparação da pele. Lembre-se sempre de fazer uma esfoliação simples antes do procedimento com os produtos adequados para isso.

Para a depilação perfeita com lâmina não é necessário somente ter um aparelho em suas mãos. Você deve fazer a escolha certa de produtos pré e pós depilatórios.

Veja agora como se depilar com lamina sozinha na gravidez e seus cuidados.

Passo a passo

  1. Durante o banho, com a área limpa passe um produto especifico para pré depilação.
  2. Logo após, passe a lâmina no sentido em que o pelo está crescendo. Não esqueça de a passar somente uma vez, pois isso evita que sejam causados machucadas em sua barriga.
  3. Por último, lave bem a sua barriga com água morna.

Pronto!  A depilação na barriga com lâmina faz com que os pelos demorem cresçam cerca de 1cm por mês. Logo, esse procedimento pode ser realizado pela mulher gravida, se tomados os cuidados necessários, por mais de uma vez.

Após a depilação, não se esqueça também que você deve utilizar protetor solar e cremes hidrantes específicos para o momento pós depilação. Assim, sua pele ficara protegida de ressecamentos e preparada para futuras depilações.

Depilação com cera quente ou morna

depilação com cera na barriga durante gravidez

O método mais indicado para gestantes é depilação com cera quente. Isso porque, a temperatura da cera facilita a abertura dos poros e a extração dos pelos.

Deve-se tomar cuidado com a utilização dos materiais utilizados nesse método. Que devem ser utilizados somente uma vez, caso isso não seja feito é possível que sejam trazidas para sua pele sujeiras e bactérias indesejáveis que podem prejudicar sua saúde e gestação.

Passo a passo

  1. Cerifique-se de que a área está limpa e seca.
  2. Logo após, aplique em camadas finas a cera quente. É muito importante a colocar no sentido em que os pelos crescem, ou seja, de cima para baixo.
  3. Ao retirar a cera, faça o movimento contrário ao anterior, ou seja, puxe a folha de cera quente de baixo para cima.
  4. Sempre que retirar a cera, não se esqueça de colocar a mão por cima da pele logo em seguida, isso vai diminuir muito possíveis dores.
  5. Passe um creme calmante pós depilatório.

Pronto! O tempo médio que os pelos voltam a crescer neste método de depilação é de cerca de 20 a 25 dias. Logo, ele pode ser realizado mais de uma vez durante o período de gestação.

Os cuidados após esse método são: o uso de cremes calmantes no local, e o uso de roupas folgadas de algodão.

Depilação na barriga: dicas e cuidados de gestante

depilação durante a gestação

Nós vimos ao longo do texto que, é possível as mulheres grávidas se depilarem de forma segura e confortável desde que sejam feitos os cuidados necessários.

É importante ressaltar ainda que, a depilação deve ser feita somente se o médico que acompanha a mulher indicar que sua gestação está saudável.

E lembrar que, por esse ser uma tarefa delicada, é necessário sempre que preciso pedir ajuda de alguém para realização do procedimento.

A depilação na barriga é algo que muitas mulheres grávidas fazem ao longo do período gestacional. Logo, esse procedimento é totalmente saudável e seguro para aquelas que desejam ter o corpo livre de pelos.

Se você quiser encontrar mais dicas, e passo a passo de depilação não deixe de conferir o nosso site.

O post Depilar a barriga durante a gravidez apareceu primeiro em Depila.

Nenhum comentário:

Postar um comentário